segunda-feira, outubro 02, 2006

Eu, Eu Mesma, Sem Irene.

Hoje o dia está frio. Tomei um bom e quente café e deveria estar estudando para leitura musical. Mas não estou com a mínima vontade, mesmo sabendo que preciso da tal vontade para fazer uma boa prova, o que é quase impossível, pois estou péssima nessa matéria.
Eis que me sento na frente da máquina e começo a perceber a ausência das coisas que ainda não vivenciei. Não vivenciei-as por falta de coragem ou, quem sabe, por falta de mim. Eu, que muitas vezes esqueço o verdadeiro significado de ser, acabo me tornando eu mesma sem percepção.
Tenho vergonha de olhar para o espelho e ver a falta de objetividade que acaricia meu rosto. Ela me espreita, como um gato espreita os pombos. Eu não consigo me apoiar nos meus sonhos, pois os acho fracos e sem importância. O que não deixa de ser verdade, afinal, falta uma vontade, como disse anteriormente.
Mas isso só ocorre com os sonhos meus, somente meus. Porque, nos que compartilho, tenho força suficiente para acreditá-los e dar a alma por tais.
Sabe, estava pensando em desistir de escrever. Não sei o porquê exatamente, mas passei a ver alguém sem fé naquilo que faz. Não consigo realmente trazer-me uma boa realidade de mim mesma. É difícil explicar, mas a Priscila não é alguém confiável com relação às suas realizações pessoais.
Quem sabe, e eu não sei, seja uma crise de quinze anos adiantada quinze dias. Dizem muitos que, quando a pessoa chega aos seus quinze, entra em crise. Talvez seja isso. Talvez eu esteja com medo de dar mais um passo à frente.

Tudo que eu queria era pular amarelinha, agora, e esquecer que eu existo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, pode ser a crise dos 15 anos, eu tive essa crise.
Muitas vezes me vi querendo abandonar a escrita por não acreditar mais em mim, por não acreditar nela. E quando tudo parecia estar resolvido algo em mim se agitava e lá estava eu, escrevendo novamente e me sentindo renovada por isso.

Beijos

Anônimo disse...

Pri, não liga pra essa coisa de 15 anos nao, nao tem crise nenhuma, isso é o que dizem, mas vc é vc, então cada um reage a idade de uma forma diferente. E vc nao vai parar de escrever, porque você gosta disso, corra atrás dos seus sonhos com vontade, porque um dia vc vai olhar pra trás e ver que ter corrido atrás foi a melhor coisa que você pôde fazer. Não desista dos seus objetivos, exista! =*